Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-presidente dos EUA visita Japão na próxima semana para discutir Coreia do Norte

U.S. Vice President Mike Pence waves upon their arrival at Ben Gurion international Airport in Lod, near Tel Aviv, Israel January 21, 2018. (REUTERS/Ammar Awad)

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visita o Japão na próxima semana para discutir, entre outras questões, matérias relacionadas com a Coreia do Norte e outras questões do foro diplomático, informaram esta quinta-feira as autoridades nipónicas.

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, anunciou esta quinta-feira que Pence manterá conversações com o primeiro-ministro Shinzo Abe e outros funcionários de topo durante a sua visita agendada para segunda e terça-feira.

Suga disse que a vinda de Pence será uma “oportunidade ideal” para os dois lados discutirem a Coreia do Norte, a China e outras questões regionais, bem como para reafirmarem a sua cooperação, mas garantiu que o dossiê das relações comerciais não deverá ser abordado.

A visita ao Japão acontece antes de Pence marcar presença numa reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático em Singapura e de uma cimeira da Cooperação Económica Ásia-Pacífico na Papua Nova Guiné, em representação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Na terça-feira, o Presidente norte-americano afirmou estar “muito satisfeito” com as negociações sobre a desnuclearização da Coreia do Norte e que esperava voltar a reunir-se com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, no início de 2019. (Observador)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »