Portal de Angola
Informação ao minuto

Protestos da oposição venezuelana saem hoje à rua em 13 dos 24 Estados do país

(DR)

O protesto, que será marcado por marchas e concentrações, foi convocado para os Estados de Arágua, Miranda, Lara, Guárico, Yaracuy, Bolívar, Anzoátegui, Sucre, Apure, Monágas, Zúlia, Vargas e Portuguesa.

No anúncio da campanha, promovida pela Frente Ampla Venezuela Livre (FAVL), o porta-voz desta formação, Rafael Veloz, não precisou se os protestos serão igualmente desencadeados em Caracas, a cidade capital do país.

Na ocasião, Rafael Veloz acrescentou que os protestos visam também manifestar solidariedade com os deputados Américo de Grazia e Andrés Velásquez, que o Governo venezuelano acusa de financiarem “máfias” nas minas de ouro venezuelanas, uma acusação que a oposição associa a uma retaliação por denúncias feitas por estes contra o regime.

Segundo a FAVL, entre os passados dias 29 de outubro e 05 de novembro registaram-se 163 protestos no país, 138 deles contra a falta de serviços públicos, designadamente o fornecimento de eletricidade, gás e água. (Sapo 24)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »