Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Militares suspeitos de matar jovem e violar menor no norte de Moçambique

O Ministério Público moçambicano anunciou esta quarta-feira que está a investigar o homicídio de um jovem e a violação de uma adolescente, crimes alegadamente cometidos por militares em Nampula, norte de Moçambique.

“Já há uma ocorrência aberta e vamos procurar apurar o que exatamente aconteceu”, disse o procurador-chefe de Nampula, Nazimo Mussá, ao canal televisivo privado STV.

Militares de um quartel localizado no bairro de Mutava Rex, a poucos metros da cidade de Nampula, são acusados de terem violado uma adolescente da comunidade no domingo e de terem baleado mortalmente um jovem do mesmo bairro na segunda-feira.

A adolescente, na companhia da mãe, foi intercetada por quatro militares quando regressava a casa no domingo, depois de cortar lenha numa mata próxima do quartel, segundo relatou a vítima e seus familiares à STV.

Os militares exigiram que a adolescente deixasse a lenha dentro do quartel, onde a violação terá ocorrido, acrescentaram.

O pai da vítima tentou, no dia seguinte, segunda-feira, obter explicações no quartel, após o que um grupo de militares se dirigiu ao bairro e o ameaçou, o que revoltou a população.

Na confusão que se instalou, um dos militares baleou mortalmente um jovem e feriu no braço uma criança, que está internada no mesmo hospital em que recebeu assistência a adolescente violada.

“Por se tratar de um crime de natureza pública, o Ministério Público procurou averiguar o assunto. Não havia ainda um auto aberto na esquadra local quando chegámos, mas mesmo assim solicitámos a presença da vítima e dos seus familiares” para abertura do mesmo, acrescentou Nazimo Mussá.

O relatório médico feito à adolescente indicou que há sinais de violação com indícios de violência, de acordo com a STV.

O canal tentou obter esclarecimentos junto do comando militar na cidade de Nampula, mas não obteve nenhuma resposta. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »