Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camiões com madeira autorizados a circular

Mais de 50 camiões carregados com grandes quantidades de madeira, retidos há quase dois meses no Luena, província do Moxico, por falta de certificação da data de corte do produto, começaram a deixar a cidade, depois de um acordo entre as instituições do Governo e os madeireiros.

As empresas de exploração e comercialização de madeira foram impedidas de desenvolver a actividade, na sequência de algumas denúncias que davam conta de que estavam a explorar a madeira fora do período estabelecido pelas autoridades do sector.

O director do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas, António Silva, disse à imprensa que a Fiscalização apurou, durante várias deslocações às zonas de exploração, que não houve cortes do produto, pois a madeira, que estava a ser transportada das zonas de exploração para os locais de concentração e transformação, havia sido cortada na temporada permitida.

“Chegámos a um desfecho favorável, numa primeira fase, estão a ser liberados os camiões que estão há mais tempo retidos, enquanto outros vão aguardar pela autorização no entreposto”, informou António Silva, acrescentado, “não se trata de ilegalização das empresas que estão a funcionar à margem da lei, pois o Governo encontrou apenas uma solução. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »