Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump minimiza contratempos e quer reunir-se com Kim Jong-un em 2019

O Presidente norte-americano afirmou hoje que está “muito satisfeito” com as negociações sobre a desnuclearização da Coreia do Norte e que espera voltar a reunir-se com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, no início de 2019.

As declarações de Donald Trump, feitas numa conferência de imprensa na Casa Branca, surgem após o adiamento de uma reunião prevista para esta semana entre o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e um alto dirigente norte-coreano.

Mike Pompeo ia encontrar-se, em Nova Iorque, com Kim Yong Chol, na quinta-feira, para discutir os progressos no desarmamento norte-coreano e preparar uma nova cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un, mas na terça-feira foi anunciado que a reunião seria adiada.

“Organizaremos a reunião novamente quando a nossas respetivas agendas assim o permitirem”, declarou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em comunicado, sem especificar as razões para o adiamento.

Questionado na conferência de imprensa, o Presidente norte-americano não explicou os motivos que levaram ao adiamento.

“Vamos fazer a reunião num outro dia, mas estamos muito satisfeitos com a forma como as coisas estão a decorrer com a Coreia do Norte”, assegurou.

“Está tudo bem, não há qualquer urgência”, acrescentou Trump.

Donald Trump e Kim Jong-un tiveram um primeiro encontro considerado “histórico” em Singapura, em junho passado.

Nessa reunião, o líder norte-coreano prometeu trabalhar para uma “desnuclearização completa da península coreana”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »