Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Treze mil crianças imunizadas contra várias doenças

Mais de 13 mil crianças, dos zero aos nove meses de idade, foram imunizadas, na cidade de Saurimo, desde o início do ano, contra a tuberculose, hepatite B, poliomielite, tosse-convulsa, meningite e difteria, informou ontem à imprensa o supervisor municipal do Programa Alargado de Vacinação PAV, David Profeta.

O responsável disse que a vacinação decorreu no âmbito das campanhas rotineiras do PAV, nas quais foram administrados também suplementos da vitamina A, para melhorar a capacidade visual, e de anti-corpos em crianças e em mulheres depois do parto.

“Temos reservas suficientes destas vacinas, pelo que apelamos aos pais e encarregados de educação para terem cuidado com a alimentação, a higiene e cumprimento do calendário de vacinação das crianças”, disse David Profeta. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »