Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Putin e Trump têm encontro “breve” em Paris durante o 11 de novembro

O Kremlin disse hoje que a Rússia e os Estados Unidos concordaram em não promover uma cimeira em Paris para evitar desviar as atenções das celebrações, no fim de semana, do 100º aniversário do fim da I Guerra Mundial.
Putin e Trump têm encontro “breve” em Paris durante o 11 de novembro

Um conselheiro do Kremlin anunciou hoje que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, vão encontrar-se “brevemente” e de forma informal dia 11 de novembro, à margem das celebrações do final da Primeira Guerra Mundial que decorrem em Paris.

“Ficou decidido que os dirigentes russo e norte-americano se vão encontrar brevemente em Paris. Falamos de um contacto informal e após o qual será confirmado que um encontro mais detalhado terá lugar em Buenos Aires” durante a cimeira do G20, declarou Iuri Ouchakov, citado pela agência noticiosa russa Ria-Novosti.

De acordo com Ouchakov, o breve encontro do próximo domingo deverá decorrer durante o almoço de trabalho organizado no palácio presidencial do Eliseu.

Na segunda-feira, Trump tinha indicado que “provavelmente não se encontraria” com o seu homólogo russo em Paris, ao considerar que “não seria o local adequado” para manter conversações.

Segundo o Kremlin, já está previsto um “prolongado” encontro Putin-Trump à margem da cimeira do G20 em Buenos Aires na Argentina, que decorrerá a 30 de novembro e 01 de dezembro.

“O encontro de Buenos Aires já está a ser preparado. Já existe um acordo com os americanos sobre a data e a hora, falta evidentemente concordarmos nos temas a abordar”, indicou hoje Ouchakov.

Donald Trump e Vladimir Putin encontrarem-se em julho, na cidade de Helsínquia, para a sua primeira cimeira bilateral. Na sequência desta iniciativa, o Presidente norte-americano foi muito criticado no seu país por uma atitude demasiado conciliatória face ao vizinho do sul.

O primeiro encontro ocorreu em julho de 2017 à margem da cimeira do G20 em Hamburgo, Alemanha.

Mais de 60 chefes de Estado e de governo são esperados em Paris no domingo, para participar nas comemorações da Primeira guerra mundial. (Notícias ao Minuto=)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »