Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procurador-geral dos Estados Unidos demite-se “a pedido” de Trump

Jeff Sessions entregou a carta de demissão a Donald Trump.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, demitiu-se. A informação está a ser avançada pela Associated Press. Sessions entregou a carta de demissão a Donald Trump, na qual refere que se demite “a pedido” do presidente. Segundo a AP, Matthew Whitaker, chefe de gabinete de Jeff Sessions, vai assumir o cargo de procurador-geral norte-americano de forma interina.

A demissão de Jeff Sessions surge depois de mais de um ano de críticas e ataques pessoais por parte de Trump. O Chefe de Estado não perdoou Sessions por ter recusado ficar responsável pela investigação à ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016, o que abriu a porta para que Robert Mueller fosse apontado como procurador-especial e ficasse encarregue de dessa investigação.

Para já não ficou esclarecido as implicações desta decisão relativamente à investigação conduzida por Mueller. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »