Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo e UE realizam Workshop Sobre “Estratégia Marítima Nacional”

Vista aérea do Porto de Luanda (DR)

O Executivo, em parceria com a União Europeia, organiza, nos dias 15 e 16 de Novembro do corrente ano de 2018, no Auditório Maria do Carmo Medina da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, o Workshop Sobre a Estratégia Marítima Nacional, subordinado ao tema: “Formulação de uma Estratégia Marítima Nacional”, lê-se numa nota enviada ao Portal de Angola.

Com início agendado para às 9h00, do dia 15 de Novembro (Quinta-feira), o evento enquadra-se no âmbito da parceria “Caminho Conjunto”, e tem como objectivo, criar um espaço de reflexão, debate e troca de experiências sobre a formulação de uma Estratégia Marítima Nacional (EMN) abrangente, que reforce a coordenação multissectorial, com base em funções e responsabilidades claras.

Na organização deste projecto de abrangência transcontinental intervém igualmente o Centro de Estudos de Direito Público da Universidade Agostinho Neto (CEDP).

Trata-se de uma iniciativa financiada pela União Europeia e apoiada pela Rede Inter-regional do Golfo da Guiné de Combate à Criminalidade Marítima (GoGiN) entre 19 países costeiros, incluindo Angola.

O Workshop visa ainda criar um ambiente de debate sobre os mecanismos de cooperação entre as instituições do Estado e as partes interessadas do sector privado; partilha de informações; atribuição e utilização de recursos; capacitação; preparação e respostas para as emergências; bem como Segurança Costeira e Portuária.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »