Portal de Angola
Informação ao minuto

Democratas assumem controlo da Câmara de Deputados e reduzem margem de Trump

(DR)

Republicanos mantêm o controlo do Senado.

Os democratas conquistaram nesta terça-feira, 6, o controlo da Câmara dos Deputados, de acordo com as primeiras projecções das televisões e centros de pesquisas.

Os republicanos, no entanto, mantiveram o Senado, o que abre um cenário de bloqueio entre a Administração e o Congresso.

Com a maioria na Câmara, os democratas terão o poder de investigar as declarações de imposto de renda de Trump e possíveis conflitos de interesse, bem como colocar em risco as suas relações com a Arábia Saudita, Rússia e Coréia do Norte.

A oposição pode também forçar Trump a limitar as suas ambições legislativas, como a construção do muro na fronteira com o México, um novo corte de impostos e a guerra comercial contra a China e parceiros dos Estados Unidos.

O resultado das eleições intercalares é considerado um revés à polícia de Donald Trump que esteve pessoalmente empenhado na campanha com as suas propostas no domínio da imigração e segurança. (VOA)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »