Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Candidata à liderança da CDU promete continuar legado de Merkel

A candidata à liderança da União Democrata-Cristã (CDU) Annegret Kramp-Karrenbauer, aliada da chanceler alemã, afirmou hoje que uma era chega ao fim com o afastamento de Angela Merkel, mas que o seu legado não pode ser revertido.

Referida nos ‘media’ alemães como ‘AKK’ e por vezes apelidada “mini-Merkel” ou “Merkel II”, Kramp-Karrenbaue, candidata à sucessão da líder social-democrata no Congresso que se reúne em dezembro, afirmou hoje, numa conferência de imprensa em Berlim, que os alemães “devem agradecer-lhe muitas coisas”.

Angela Merkel, há 13 anos chefe do Governo alemão e há 18 líder da CDU, anunciou no final de outubro que não se recandidata à liderança do partido conservador alemão (centro-direita), no congresso previsto de 7 e 8 de dezembro, em Hamburgo (norte) mas que se mantém na chefia do governo até 2021.

“Esta era está a terminar. Uma era assim não pode continuar indefinidamente, mas também não pode ser revertida”, disse.

“Hoje, é claro (…) que se deve agradecer muitas coisas a Angela Merkel”, disse Kramp-Karrebauer, secretária-geral do partido desde fevereiro, assumindo que vai seguir os passos da chanceler.

A dirigente disse querer abrir “um novo capítulo” na continuidade, enquanto os seus principais adversários na corrida à liderança, Friedrich Merz e Jens Spahn, querem claramente virar uma página, o primeiro evocando “uma renovação”, o segundo “um novo começo”.

Kramp-Karrebauer fixou como prioridades a segurança, a prosperidade económica, o relançamento do projeto europeu e o digital. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »