Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Rádio Despertar suspende sindicalistas que reivindicam melhores condições de trabalho

PCA da empresa diz que acusações não são verdadeiras.

Três membros da Comissão Sindical da Rádio Despertar, emissora ligada ao maior partido na oposição em Angola, UNITA, estão suspensos desde 13 de Outubro e sem data para serem ouvidos pela empresa.

O porta-voz da Comissão Sindical, Pedro Mota, acusa a entidade empregadora de prepotência ao não querer negociar o caderno reivindicativo apresentado em finais de Agosto.

Por seu lado, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Rádio Despertar, Monteiro Kawewe, diz não ser verdade a acusação de Pedro Mota.

Entre os pontos do caderno reivindicativo entregue à administração da Rádio Despertar constam a exigência de melhores condições de trabalho, aumento salarial, pagamento da segurança social e garantia de transportes para os mais de 40 funcionários.

Serrote Simão, primeiro secretário do Núcleo Sindical, Francisco Paulo, primeiro Vogal para a Comunicação Institucional, e Pedro Mota, porta-voz, foram suspensos desde 13 de Outubro.

Mota acusa a entidade patronal de politizar todas as iniciativas levadas a cabo pelo sindicato e apela a uma maior sensibilidade da entidade patronal para resolver o impasse entre a direcçao da Rádio e a Comissão Sindical.

A VOA contactou o director da emissora, Emanuel Malaquias, que nos remeteu para o PCA, Monteiro Kawewe, que, sem gravar entrevista, diz não ser verdadeiros os pronunciamentos de Pedro Mota.

Esta não é a primeira vez que a direcção da Rádio Despertar suspende sindicalistas por reclamarem por melhores condições de trabalho. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »