Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Federer diz que Serena foi “longe demais” com árbitro português

O tenista suíço reprovou a atitude da norte-americana para com Carlos Ramos durante a final do Open dos Estados Unidos, e classificou a ação da tenista como excessiva, em declarações ao Sunday Times.

“Na minha opinião a Serena deveria ter-se afastado, acabou por fazê-lo depois de ter ido longe demais”, referiu Federer, acrescentando ainda que “o árbitro também não deveria ter levado a tenista até aquele ponto”.

Durante o encontro que acabou por perder (pelos parciais de 6-2 e 6-4) frente à japonesa Naomi Osaka, Williams começou por violar o código de conduta ao receber indicações do seu treinador Patrick Mouratoglou, que se encontrava na bancada. Mais tarde o técnico veio admitir a infração.

No decorrer da partida, a antiga número um do ranking WTA, infringiu o código de conduta em outras duas ocasiões. Primeiro, ao atirar com a raquete ao chão (ação que levou à penalização de um ponto) e depois, dirigindo-se ao árbitro como “mentiroso” e “ladrão”, o que obrigou Carlos Ramos a penalizar a tenista com um jogo, deixando Osaka mais perto da vitória.

Williams, que acusou o árbitro português de “sexismo”, foi multada em 17 mil dólares pela Associação de Ténis dos Estados Unidos, devido a todas as infrações cometidas.

Federer mencionou ainda as questões mais atuais do ténis feminino. Depois da introdução de um dress-code, devido ao fato completo de Serena Williams em Roland Garros, e da infração imposta a Alize Cornet por ter trocado de camisola no court, o 20 vezes campeão de um torneio do Grand Slam terminou dizendo que “está totalmente do lado das mulheres”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »