Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Explosão mata dois soldados e fere outros três no Burkina Faso

Dois soldados do Burkina Faso morreram e três ficaram feridos na sequência de uma explosão de um engenho artesanal na segunda-feira em Nassoumbou, no norte do país, perto da fronteira com o Mali, segundo as autoridades.

“Um veículo do exército foi atingido por um dispositivo explosivo improvisado perto de Nassoumbou”, uma comunidade rural localizada a cerca de trinta quilómetros de Djibo, informou à agência de notícias France-Presse uma fonte dos serviços de segurança.

“Três outros soldados ficaram feridos, dois gravemente”, disse a mesma fonte, acrescentando que este incidente ocorreu no regresso de uma “missão de segurança”.

Uma segunda fonte dos mesmos serviços confirmou o incidente, referindo-se a uma “grande operação de remoção de minas realizada pelas forças de defesa nas áreas norte e leste”.

O Burkina Faso, na fronteira com o Mali e o Níger, tem sido palco de ataques regulares de grupos extremistas islâmicos desde 2015.

O norte e o leste do país são particularmente afetados e a capital, Ouagadougou, foi atingida três vezes.

As explosões letais de dispositivos improvisados multiplicaram-se nos últimos meses e custaram a vida a 35 pessoas desde agosto.

De acordo com um relatório oficial feito em meados de setembro, os ataques islâmicos mataram 118 pessoas, 70 civis e 48 membros dos serviços de segurança. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »