Portal de Angola
Informação ao minuto

Ex-jogador de rúgbi morre 8 anos depois de comer lesma em aposta

(Reprodução/Facebook)

Sam Ballard aceitou a provocação de amigos e acabou adquirindo uma meningite eosinofílica; ele ficou em coma e teve o corpo quase totalmente paralisado.

O ex-jogador de rúgbi Sam Ballard, de 28 anos, morreu na última sexta-feira (2), em Sidney, na Austrália, por conta de um verme que contraiu há oito anos, após cumprir uma aposta que fez com amigos e comer uma lesma. Durante este período, o parasita deixou o corpo do esportista quase totalmente paralisado.

Segundo depoimentos dados à época, Ballard e amigos bebiam vinho quando viram uma lesma passar pelo chão do terraço onde estavam. O ex-jogador, que tinha 19 anos, aceitou a provocação dos companheiros e engoliu o animal vivo.

Como conta o ‘G1’, Ballard começou a ter dores nas pernas dias depois do incidente. Com suspeita de esclerose múltipla, doença que o pai do rapaz teve, a família procurou um medico.

No entanto, o diagnóstico mostrou que Ballard tinha meningite eosinofílica, doença causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis. Lesmas e caramujos são hospedeiros naturais desse parasita.

Na maioria dos casos, a meningite eosinofílica não gera complicações, mas com Ballard foi diferente. Ele ficou em coma por 420 dias e, quando acordou, estava com quase todo o corpo paralisado.

A história teve grande repercussão nos meios de comunicação australianos e comoção popular. Os amigos que incentivaram Ballard a comer o molusco foram perdoados por ele e continuaram a fazer parte do dia-a-dia do ex-jogador.

O funeral de Ballard está marcado para esta quinta-feira (8). (Notícias ao Minuto)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »