Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Disputa por terra acaba em morte: Homem assassinado pelo primo por reclamar herança

Um homem de 40 anos foi assassinado na manhã do último sábado, 3, no interior de uma residência, na província da Huíla, por reclamar a partilha de um terreno deixado pelos seus avós.

De acordo com uma fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC), o motivo do crime foi uma desavença entre a vítima e o seu primo sobre a partilha de um terreno, de um hectare, localizado na comuna de Kapunda-Kavilongo.

O homicídio voluntário ocorreu por volta das 6h do último sábado, 3, e o presumível autor, um cidadão de 33 anos cujo nome não foi revelado, já se encontra detido, adiantou o porta-voz do Comando Provincial da Huíla da Polícia Nacional (PN), Luís Filipe Zilungo.

“O crime aconteceu quando a vítima foi até à residência do seu primo reclamar a partilha do terreno deixado pelos seus avós”, adiantou o responsável.

“Ele (o acusado) insatisfeito com a situação, pegou um instrumento (pau) e agrediu o primo até o mesmo perder a vida”, descreveu.

O suspeito queria apropriar-se de todo o espaço deixado pelos seus avós, “segundo a versão de uma das primas durante os interrogatórios no departamento de investigação criminal”, disse Luís Filipe Zilungo.

O porta-voz da PN disse ainda que a vítima e o acusado eram camponeses, e que sempre trabalharam com os seus familiares nessa terra que originou a desavença familiar.

“São duas pessoas bem conhecidas na comuna. Segundo as nossas investigações, os dois homens nunca tiveram quaisquer problemas durante o tempo em que trabalhavam com os seus avós”, explicou Luís Filipe Zilungo, acrescentando que a Polícia Nacional e o SIC estão a investigar o caso, no sentido de apurar se existe uma terceira pessoa por detrás do crime. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »