Metade das equipas que disputam a prova milionária poderão garantir o apuramento… ou a eliminação.
A quarta jornada da fase de grupos poderá selar imediatamente o destino de 18 das 36 equipas presentes na Liga dos Campeões, para o bem… ou para o mal. Neste último cenário, enquadra-se o Benfica, que joga uma cartada decisiva frente ao Ajax. Já o FC Porto, terá de continuar na luta, aconteça o que acontecer no duelo com o Lokomotiv Moscovo.
Grupo A
Borussia Dortmund: Caso vença o Atlético de Madrid, garante o apuramento para os oitavos-de-final, aconteça o que acontecer no Monaco-Club Brugge.
Atlético de Madrid: Para se qualificar para a próxima fase, terá de bater o Borussia Dortmund e esperar por um empate no Monaco-Club Brugge.
Monaco e Club Brugge: Seja qual for o derrotado, diz ‘adeus’ à Liga dos Campeões.
Grupo B
Barcelona: Basta-lhe bater o Inter de Milão para selar a qualificação. Se não o dizer, terá de ‘rezar’ por um empate no Tottenham-PSV.
Inter de Milão: Além de vencer o Barcelona, terá de esperar por um empate no Tottenham-PSV para poder arrumar a calculadora.
Tottenham e PSV: Se o Inter vencer o Barcelona, um dos dois terá de vencer, já que, em caso de empate, ambos estão ‘arrumados’.
Grupo C
Estrela Vermelha: Para continuarem ‘vivos’, os sérvios terão, ou de vencer o Liverpool, ou, caso percam, de esperar que o Nápoles não bata o Paris Saint-Germain.
Grupo D
Lokomotiv de Moscovo: Tem de vencer o FC Porto para não dizer já ‘adeus’ à prova milionária. O empate só permite alimentar o sonho caso também o Schalke 04-Galatasaray termine com uma igualdade no marcador.
Grupo E
Ajax: Caso bata o Benfica, tem presença assegurada nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Bayern Munique: Para garantir o apuramento já, tem, não só de vencer o AEK, como de esperar que os holandeses vençam na Luz.
AEK: Se perder na Alemanha, está automaticamente eliminado. Já se empatar, terá de ‘torcer’ por uma vitória do Benfica.
Benfica: Ficará desde logo arredado se perder com o Ajax e o Bayern vencer o AEK.
Grupo F
Manchester City: O apuramento está assegurado em caso de vitória sobre o Shakhtar Donetsk.
Hoffenheim: Se perde com o Lyon e Pep Guardiola bate Paulo Fonseca, ficará desde logo afastado da Champions.
Grupo G
Viktoria Plzen: Pode dizer ‘adeus’ aos oitavos-de-final caso perca com o Real Madrid e a AS Roma vença o CSKA Moscovo.
Grupo H
Juventus: João Cancelo e Cristiano Ronaldo seguem já em frente se baterem José Mourinho. Já se empatarem com o Manchester United, terá de aguardar por um empate no Valencia-Young Boys. (Desporto ao Minuto)