Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bolsonaro quer idade mínima mais baixa para militar se aposentar

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), sugeriu em entrevista exibida pela TV Aparecida nesta segunda-feira, 5, que os militares devem ficar de fora da idade mínima da reforma da Previdência. Ele defende a aprovação de pelo menos uma parcela da proposta feita pelo governo de Michel Temer (MDB). O servidor se aposenta hoje a partir dos 55 anos (mulheres) e 60 anos (homens).

“Fala-se muito em 65 anos (como idade mínima para aposentadoria). Você não pode generalizar isso daí. Tem certas atividades que nem aos 60 é compatível a aposentadoria. Nós devemos manter essas questões. A expectativa de vida do policial militar do Rio de Janeiro, não tenho o valor exato aqui, mas está abaixo de 60 anos, então não é justo você botar lá em cima isso daí”, disse.

Na entrevista, gravada na última quinta-feira, 1º de novembro, Bolsonaro também defendeu a elevação, ainda neste ano, da idade mínima para servidores públicos. “O grande passo, no meu entender, este ano se for possível, é passar para 61 anos no serviço público para o homem e 56 para a mulher e majorar também nas demais carreiras”.

A proposta de Temer já previa uma idade mínima de 65 (homens) e 62 anos (mulheres), com um redutor para professores e profissões expostas a riscos, como policiais militares e bombeiros — para essas categorias, a idade seria de 55 anos, independentemente do sexo.

O presidente eleito ainda cobrou o fim das incorporações salariais nas aposentadorias de servidores do setor público e disse que irá se engajar para conseguir aprovar a reforma da Previdência antes de seu governo começar. “Eu visitarei as autoridades competentes para buscar aprovar isso aqui. Não adianta você ter uma boa proposta de reforma da Previdência se ela não vai passar na Câmara e no Senado.” (Veja)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »