Portal de Angola
Informação ao minuto

São Tomé e Príncipe: Na celebração do seu dia, jovens exigem formação

Jovens, São Tomé e Príncipe (DR)

Dia da Juventude celebrado num clima político tenso.

A formação é um grande desafio em São Tomé e Príncipe, dizem os líderes das associações juvenis, na celebração deste 5 de Novembro, dia nacional da juventude.

Na jornada de reflexão que marcou a data, os jovens recordaram que, entre outras questões, a participação na política não deve ficar de fora, não obstante a desilusão nos últimos tempos.

A data é assinalada num clima de tensão política, depois das eleições legislativas de 7 de Outubro, com representantes de partidos cada vez mais de costas viradas.

Exemplo disso foi a não comparência, nesta segunda-feira, 5, dos partidos da oposição num encontro proposto pela ADI, que venceu as eleições com maioria simples, sobre a formação do próximo governo.

Cílcio Santos, da oposição, disse que o partido MLSTP-PSD e a coligação PCD-MDFU-UDD, não foram ao encontro por os dirigentes da ADI terem uma atitude arrogante. (VOA)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »