Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Netanyahu aprova discussão da pena de morte para terroristas

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aprovou a discussão pelo parlamento de uma proposta de lei para reforçar e facilitar a aplicação da pena de morte a condenados por terrorismo, informou a televisão pública Kan.

A proposta legislativa, impulsionada pelo partido Israel Beitenu (que integra a coligação governamental e é dirigido pelo ministro da Defesa, Avigdor Lieberman), prevê que os culpados de terrorismo possam ser condenados à morte e sem acordo unânime dos juízes do tribunal, o que é exigido atualmente.

Netanyahu tomou a decisão após uma reunião com outro dos seus parceiros de governo, Naftali Bennett, líder do partido Lar Judaico, igualmente favorável à alteração daquela legislação.

A pena capital foi aplicada apenas uma vez em Israel, em 1962, contra o oficial nazi Adolf Eichmann, um dos principais responsáveis pelo Holocausto.

Está prevista para alta traição e para casos particulares sob lei marcial, exigindo sempre unanimidade do painel de três juízes que compõem o tribunal. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »