Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Millenium Atlântico oferece crédito às empresas do Bié

O presidente da Comissão Executiva (PCE) do Banco Millenium Atlântico, Daniel Santos, reafirmou no Cuito, Bié, disponibilidades para o financiamento de projectos privados do sector produtivo das províncias do Bié, Huambo e Cuando Cubango.

Os créditos financiam projectos com um valor inicial de 49 milhões de kwanzas, mas podem chegar aos 305 milhões de kwanzas (um milhão de dólares) caso se trate de grandes empresas.

Os empréstimos financiam investimentos à agricultura, pescas, comércio, pecuária e exploração de recursos florestais, sendo concedidos por períodos de cinco anos, com seis meses de graça.

O Jornal de Angola apurou, em Luanda, que o Banco Millennium Atlântico (BMA) estabelece os juros para esses empréstimos de acordo com o risco e as garantias apresentadas pelo tomador do crédito.

De acordo com uma fonte contactada ontem, em Luanda, o BMA decidiu estas deslocações da Comissão Executiva, para estabelecer contactos directos com as autoridades e as empresas e, desta forma, perceber que atitudes adoptar para cada mercado.

Nestas viagens, o banco procura perceber quais são as prioridades dos planos provinciais de desenvolvimento e que projectos empresariais existem com potencial de serem bem-sucedidos no cômputo da estratégia das autoridades locais. (Mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »