Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Líbia e Itália analisam investimentos petrolíferos

O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, reuniu-se sábado, em Tripoli, com uma delegação da petrolífera italiana “ENI”, liderada pelo seu diretor-geral, Claudio Descalzi, para analisar os projetos e investimentos petrolíferos comuns.

As duas partes discutiram sobre os projetos da empresa italiana na Líbia e as reuniões anteriores sobre os acordos de investimento petrolífero neste país da África do Norte, e a possibilidade de promover projetos de desenvolvimento territorial nas zonas de intervenção da empresa no sul e no norte do país.

Claudio Descalzi afirmou que o seu grupo concluiu um acordo com a NOC e com a Empresa Geral de Eletricidade, a fim de apoiar os projetos de eletricificação e a eficácia da rede no país.

Antiga potência colonial, Itália representa a primeira parceira económica da Líbia, nomeadamente, no domínio dos hidrocarbonetos, onde possui enormes investimentos, sobretudo o complexo de gás de Mellita, no oeste do país, que abastece Itália diretamente, a partir dos gasodutos que atravessam o Mediterrâneo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »