Líbia e Itália analisam investimentos petrolíferos

0 15

O presidente do Conselho Presidencial líbio, Fayez al-Sarraj, reuniu-se sábado, em Tripoli, com uma delegação da petrolífera italiana “ENI”, liderada pelo seu diretor-geral, Claudio Descalzi, para analisar os projetos e investimentos petrolíferos comuns.

As duas partes discutiram sobre os projetos da empresa italiana na Líbia e as reuniões anteriores sobre os acordos de investimento petrolífero neste país da África do Norte, e a possibilidade de promover projetos de desenvolvimento territorial nas zonas de intervenção da empresa no sul e no norte do país.

Claudio Descalzi afirmou que o seu grupo concluiu um acordo com a NOC e com a Empresa Geral de Eletricidade, a fim de apoiar os projetos de eletricificação e a eficácia da rede no país.

Antiga potência colonial, Itália representa a primeira parceira económica da Líbia, nomeadamente, no domínio dos hidrocarbonetos, onde possui enormes investimentos, sobretudo o complexo de gás de Mellita, no oeste do país, que abastece Itália diretamente, a partir dos gasodutos que atravessam o Mediterrâneo. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »