Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo e partidos próximos de um consenso sobre lei do aborto em Angola

Tema polémico em debate no Parlamento.

A nova legislação sobre aborto, enquadrada na proposta de Código Penal, regressou ao centro dos debates na Assembleia Nacional, nesta segunda-feira, 5, com as posições a indicarem no sentido de um consenso entre as partes.

“O problema do aborto é polemico mas nós vamos procurar harmonizar para satisfação de todos”, assegurou a deputada do MPLA,partido no poder, Augusta Leonel.

Por seu lado, Raul Taty, deputado da UNITA, diz que um entendimento total sobre a matéria nunca vai acontecer mas o Estado tem de andar para frente.

“Por mais que se discuta nunca vai haver consenso sobre o aborto porque são muitas as sensibilidades, mas há um interesse do Estado que se deve preservar”, sustenta.

David Mendes, um dos mais interventivos nas discussões,afirma que o mais importante é “tentar o máximo possível para aproximar a nossa realidade porque a actual lei tem mais de 100 anos”.

Por seu lado, o Executivo diz estar satisfeito com a evolução das discussões.

“Negociou-se com os que defendem o sim e o não ao aborto e trouxemos uma proposta que satisfaz a todas partes”, defende Ana Celeste, secretária de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos.

A discussão sobre o novo código penal angolano prossegue na terça-feira, 6, na especialidade na Assembleia Nacional. (VOA)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »