Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo de Cabo Verde instaura inquérito a professor acusado de propaganda nas aulas

O Ministério da Educação de Cabo Verde mandou instaurar um inquérito para apurar a veracidade das acusações do maior partido da oposição (PAICV) contra um professor na ilha de Santo Antão que alegadamente fez propaganda política nas aulas.

“A denúncia partiu do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) que, durante uma conferência de imprensa realizada no sábado em Porto Novo (Santo Antão), acusou o professor da escola técnica João Varela de ter uma “atitude inadequada”.

Segundo a agência de notícias cabo-verdiana (Inforpress), a primeira secretária do PAICV neste concelho, Elisa Pinheiro, informou que este professor – que também é deputado municipal e líder da bancada do MpD (partido no poder) na Assembleia Municipal do Porto Novo – tem vindo “constantemente a fazer, de forma descarada”, propaganda política dentro das salas de aula.

“O mesmo professor resolveu elaborar e aplicar a primeira prova de português deste trimestre aos alunos do 12.º ano, utilizando uma imagem pejorativa, com nítida intenção de denegrir o PAICV e o nome da sua presidente, Janira Hopffer Almada”, avançou Elisa Pinheiro, citada pela Inforpress.

Esta prova terá já provocado “confrontos” entre os estudantes e docente, estando ainda “muitos” pais e encarregados de educação “preocupados e indignados” pela forma como os seus educandos têm sido “manipulados” por Paulo Oliveira.

A líder do PAICV no Porto Novo disse ter já apresentado “uma participação” à ministra da Educação, Maritza Rossabal.

Em comunicado, o Ministério da Educação de Cabo Verde informou que até ao momento não deu entrada qualquer queixa contra o professor, mas que, “face à gravidade das informações veiculadas pela comunicação social, mandou já instaurar um inquérito para apurar a veracidade dos factos e as responsabilidades”. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »