Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apple desvalorizou e perdeu o estatuto de 1 trilião de dólares

A Apple perdeu o seu estatuto de empresa de 1 trilião de dólares. A sexta-feira foi um dia negativo para a empresa, que viu o seu valor de mercado descer cerca de 6%, o que conduziu o valor da empresa abaixo de 1 trilião.

Esta descida repentina deveu-se ao facto da Apple antecipar agora vendas mais baixas do que o esperado para a época de férias que se avizinha. Os investidores também não auguram nada de bom pelo facto da empresa ter anunciado que já não iria anunciar o número de vendas de iPhones.

Uma perda de 67 mil milhões de dólares em apenas um dia

Sexta-feira foi um dia negro para a Apple. Em apenas um dia, a empresa viu-se desvalorizar cerca de 67 mil milhões de dólares. Um número impressionante.

Esta descida, segundo a empresa, é culpa da “fraqueza dos mercados emergentes”. O facto da Apple não ir vender tanto quanto esperava nestes mercados no próximo natal será um dos factores fulcrais para a quebra de vendas e, em consequência, para a quebra de valor em mercado.

As restantes empresas tecnológicas valorizaram

A Apple encontra-se numa maré diferente das restantes tecnológicas americanas. A Amazon, a Netflix, a Alphabet (que é proprietária do Google) todas viram o seu valor de mercado valorizar no mesmo dia. Até o Facebook, que tem vindo a ter meses muito negros, deu sinais de vitalidade no dia em que a Apple desvalorizou fortemente.

Críticas à decisão de deixar de anunciar as vendas

A Apple sofreu diversas críticas de analistas devido ao facto de, na quinta-feira, ter anunciado que deixaria de tornar público o número de vendas de iPhones, iPads e computadores Mac. Este anúncio foi interpretado como um sinal de fraqueza. Poderá indicar que a Apple espera uma descida realmente abrupta das vendas.

Por agora, sabemos que a Apple perdeu o prestigiante estatuto de 1 trilião de dólares. (Maistecnologia)

por Bussiness Insider

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »