Portal de Angola
Informação ao minuto

Síria: Ajuda humanitária chega aos deslocados

Deslocados num campo da Síria (DR)

As Nações Unidas e a Cruz Vermelha começaram a entregar ajuda humanitária a cerca de 50 mil deslocados num campo da Síria, perto da fronteira com a Jordânia, anunciaram ontem as duas organizações.

Trata-se da primeira ajuda entregue desde Janeiro, no campo de Rokbane, no sudeste da Síria.

A operação de distribuição deve prolongar-se por três a quatro dias, acrescentam as organizações.

Desde Outubro, já morreram duas crianças-um bebé de cinco dias e um de quatro meses-naquele campo, devido a falta de cuidados, segundo a Unicef.

“As Nações Unidas e a Cruz Vermelha síria vão fornecer ajuda humanitária a 50 mil pessoas” no campo Rokbane, refere um comunicado da ONU. O coordenador da ajuda humanitária da ONU na Síria, Ali Zaatari, declarou que a organização disponibiliza “ajuda alimentar, sanitária e de higiene, em cooperação com a Cruz Vermelha síria”.

“Conduzimos também uma campanha de vacinação de urgência para proteger cerca de 10 mil crianças contra a rubéola e a poliomielite”, acrescenta.

Este é o primeiro comboio de ajuda humanitária da Cruz Vermelha síria a deslocar-se ao campo de Rokbane “depois da obtenção de garantia de segurança de todas as partes” envolvidas no conflito, salienta o presidente da organização, Khaled Hboubati.

O comboio de ajuda humanitária é composto por 78 camiões de “produtos alimentares e sacos de farinha, vestuário para criança, ‘kits’ de higiene e medicamentos”, especifica a Cruz Vermelha. (Jornal de Angola)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »