Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ruanda e Alibaba lançam primeira plataforma mundial de comércio em África

O governo do Ruanda e o grupo de comércio eletrónico Alibaba assinaram um acordo para desenvolver a primeira plataforma eletrónica mundial de comércio (eWTP) em África, anunciou a empresa chinesa.

O objetivo dos acordos assinados entre o presidente ruandês Paul Kagame e o presidente executivo da Alibaba Jack Ma é promover a economia digital e o turismo entre os consumidores de Ruanda e China.

O Ruanda torna-se assim o primeiro país em África a estabelecer uma plataforma eWTP, uma iniciativa global público-privada para facilitar a venda de produtos das Pequenas e Médias Empresas (PME) do Ruanda aos consumidores chineses, incluindo café e artesanato.

Com mais de 500 milhões de consumidores, a Alibaba é a maior plataforma de comércio online do mundo.

A plataforma de serviços de viagens do grupo chinês, Fliggy, e o Conselho para o Desenvolvimento do Ruanda vão também promover o Ruanda como destino turístico, através de uma loja online para reservar voos, hotéis e experiências de viagem.

É a segunda plataforma deste tipo a ser lançada fora da China, depois da Malásia no ano passado. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »