Um total de 1.924 cartas de condução, do modelo utilizado pela Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), foram emitidas de Julho a Setembro deste ano, na província do Huambo, mais 342 em comparação ao igual período anterior, informou ontem, à Angop, o director local da Viação e Transito, superintendente Profílio Ekuikui.
O oficial superior da Viação e Trânsito informou que ao longo dos últimos três meses foram emitidos 571 livretes de circulação, mais 144 em relação aos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2016, lamentando, porém, o facto de muitos utentes não estarem a levantar os referidos documentos. “Neste momento temos 121 cartas e 78 livretes abandonados na Direcção da Viação e Trânsito”, deplorou.
Entre Julho a Setembro do corrente, a Viação e Trânsito registou 682 candidaturas para exames de condução, menos três em relação ao mesmo período anterior. Afirmou que a instituição está a melhorar os serviços de atendimento ao cidadão e brevemente vai estender a actividade aos municípios da Caála e Bailundo (Jornal de Angola)