Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA estão confiantes que Teerão não retomará programa nuclear em meio a sanções

As autoridades norte-americanas estão confiantes de que o Irão não vai retomar seu programa nuclear depois que as sanções restantes contra Teerão entrarem em vigor na próxima semana, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, neste domingo (4).

“Estamos confiantes de que os iranianos não tomarão essa decisão”, disse Pompeo em “Face the Nation”, da CBS News, perguntando o que as autoridades americanas fariam se Teerão reatasse seu programa nuclear.

Falando no “Fox News Sunday”, Pompeo disse estar certo de que as sanções terão “o efeito pretendido” para mudar o comportamento “difamado” de Teerão.

Em 5 de Novembro, os Estados Unidos vão reimpor as sanções contra o sector petrolífero do Irão. Como parte dessa ação, o Departamento do Tesouro dos EUA adicionará mais de 700 nomes à sua lista de entidades iranianas bloqueadas.

A primeira rodada de novas sanções americanas contra o Irão entrou em vigor em Agosto. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »