Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Antigos combatentes reabilitados no Cuito

Antigos combatentes com deficiência física da província do Cunene estão a beneficiar de reabilitação física, com a substituição de próteses e a distribuição de muletas, bem como do trabalho de fisioterapia na província do Bié.

A informação foi prestada à Angop pelo director do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Cunene, Gabriel Kessussange, que revelou terem sido reabilitadas 27 pessoas no período de Outubro de 2017 a Fevereiro de 2018, dentro do programa de parceria existente com o Centro Ortopédico do Cuito.
A falta de um centro de reabilitação na província tem dificultado o processo de reabilitação dos assistidos, obrigando a deslocação dos pacientes para outras regiões do país.

Face a esta situação, aliada à insuficiência de dinheiro para apoiar os amputados, há dificuldades para a execução do programa, realçando que actualmente 88 deficientes aguardam para beneficiar do processo.
Dos 2. 682 assistidos controlados, disse, 569 são deficientes de guerra. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »