Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nova Unidade de produção de petróleo chega a Angola em Janeiro de 2019

A nova Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Exportação de Crude (FPSO) Kaombo Sul, no Bloco 32, com capacidade de produção de 115 mil barris de petróleo/dia, prevê chegar a Angola em Janeiro de 2019, para juntar-se ao Kaombo Norte, que já opera neste campo petrolífero desde Julho último.

Com a chegada do FPSO Kaombo Sul, que está a ser construído em Singapura, o Bloco 32, localizado a 262 quilómetros da costa de Luanda e 176 km do Soyo (Zaire), vai duplicar a sua produção petrolífera dos 115 mil barris de petróleo/dia, a ser produzidos pelo actual Kaombo Norte, perfazendo um total de 230 mil barris/dia.

A semelhança do Kaombo Norte, o novo FPSO, que prevê iniciar as suas operações ainda no primeiro semestre de 2019, também vai contar com três reservatórios de petróleo, designadamente, Canela, Mostarda e Louro, que vão debitar uma média diária de 115 mil barris, de acordo com o gestor do campo ‘offshore’ do Kaombo Norte, Elgar Figueira. (Valor Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »