Portal de Angola
Informação ao minuto

Apreendidas diversas mercadorias por fuga ao fisco em Santa-Clara

Cunene:Posto Fronteiriço de Oshikango Angola-Namibia (Foto: José Cachiva)

Diversas mercadorias pertencentes a cidadãos nacionais que pretendiam atravessar a fronteira Namíbia/Angola, fugindo ao fisco, foram apreendidas nos últimos sete dias em Santa-Clara pela Polícia de Guarda de Fronteira no Cunene.

A informação consta de uma nota de balanço operativo semanal do Comando da Polícia Nacional chegada hoje, sábado, à Angop, referindo que entre as mercadorias apreendidas constam 150kg, 290kg de açúcar, 50kg de farinha de milho, 50kg de cebola, 16 caixas de massa alimentar e seis caixas de óleo alimentar.

Ainda no quadro operactivo, o efectivo da Policia Fiscal no Cunene reteve uma soma monetária no valor de 548 milhão de Kwanzas, por transgressões cambial.

Feito acareação, os autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT) em Santa-Clara, para procedimento legal.

As infracções que consubstanciaram em contrabando de importação e transgressão fiscal e cambial ocorreram na Esquadra Fiscal de Santa-Clara e Postos Fiscais de Xangongo e Calueque. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »