Smiley face

UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

0 29

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

A posição foi manifestada esta quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, no final da conferência de líderes parlamentares, que agendou para o mês de Novembro quatro reuniões plenárias, sendo três extraordinárias e uma plenária ordinária.

“Entendemos que seria bom trazer para Assembleia Nacional a aprovação de uma lei consensual de Amnistia aos crimes económicos que tirasse o medo de muita gente que tenha prevaricado”, sublinhou.

O político disse haver muita gente que, tendo prevaricado ou desviado bens hoje vive com medo todos os dias e não crê que se possa prender toda a gente.

Sublinhou que tem de haver universalidade das leis nesta questão e procurar consensos na sociedade e na Assembleia Nacional, para dar resposta aos interesses do país, que é fazer uma comissão parlamentar de inquérito à dívida pública. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »