Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UNITA quer aprovação de lei que amnistia crimes económicos

A UNITA (maior partido na oposição) quer ver aprovada, na Assembleia Nacional, uma Lei de Amnistia consensual aos crimes económicos.

A posição foi manifestada esta quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, no final da conferência de líderes parlamentares, que agendou para o mês de Novembro quatro reuniões plenárias, sendo três extraordinárias e uma plenária ordinária.

“Entendemos que seria bom trazer para Assembleia Nacional a aprovação de uma lei consensual de Amnistia aos crimes económicos que tirasse o medo de muita gente que tenha prevaricado”, sublinhou.

O político disse haver muita gente que, tendo prevaricado ou desviado bens hoje vive com medo todos os dias e não crê que se possa prender toda a gente.

Sublinhou que tem de haver universalidade das leis nesta questão e procurar consensos na sociedade e na Assembleia Nacional, para dar resposta aos interesses do país, que é fazer uma comissão parlamentar de inquérito à dívida pública. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »