Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Theresa May se prepara para ‘ultimato’ ao Brexit na próxima semana

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve apresentar ao seu gabinete um ultimato do Brexit na terça-feira, dando aos ministros a opção de apoiar o acordo ou de se demitir, informou a BBC Radio 5, citando uma fonte política.

“Uma fonte do gabinete me disse ontem: ‘Acho que na próxima terça-feira Theresa May vai tentar convencer todo mundo a fazer um acordo”, disse a jornalista Laura Kuenssberg na sexta-feira.

Os ministros ainda não teriam discutido o próximo passo caso a União Europeia não esteja preparada para oferecer a eles um melhor acordo de saída. Parlamentares provavelmente votarão em um eventual acordo Brexit no final de Dezembro, potencialmente na véspera de Natal.

No início deste ano, após a reunião em Chequers, Boris Johnson e David Davis demitiram-se do gabinete em desacordo com a estratégia de May, insistindo que ela estava disposta a ceder muito para Bruxelas. As negociações continuam em um impasse sobre a fronteira na Irlanda do Norte. Um Brexit sem acordo é até agora o cenário mais provável, levando a UE e a Grã-Bretanha a intensificar seus preparativos para tal eventualidade.

Enquanto isso, activista pró-UE ainda pedem que os britânicos tenham a palavra final sobre a adesão do Reino Unido ao bloco, dando ao eleitorado a oportunidade de decidir novamente sobre o Brexit.

Cerca de 700 mil manifestantes compareceram a protestos no centro de Londres no mês passado, buscando pressionar o governo britânico a realizar uma nova votação. O governo até agora ignorou esses pedidos, insistindo que os britânicos já tiveram a oportunidade de escolher por meio do referendo de 2016, em que votaram a favor da saída do bloco. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »