Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Facebook. Mensagens privadas de 81 mil contas colocadas à venda

Hackers russos alegam terem dados pertencentes a 120 milhões de contas da rede social.

A BBC está a avançar com a notícia que mensagens privadas pertencentes a 81 mil contas no Facebook foram colocadas à venda na Internet, com a tecnológica a assegurar que não foi alvo de qualquer ataque informático.

De acordo com as informações atualmente disponíveis sabe-se que os responsáveis deverão ser hackers russos, com a maioria das contas afetadas a ter origem na Rússia, Ucrânia e ainda no Reino Unido. As mensagens privadas à venda pode ser apenas o começo, com os hackers em questão a referirem terem dados pertencentes a 120 milhões de contas de Facebook.

Em sua defesa, o Facebook aponta que as mensagens e os dados terão sido obtidos por hackers através de extensões maliciosas instaladas em navegadores como o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Ao que parece, as extensões em questão têm permissão para registar todos os dados introduzidos pelos utilizadores enquanto estes navegam na Internet, o que indica que podem até ter conhecimento de palavras-passe.

O Facebook diz já ter contactado as autoridades de forma que a situação seja investigada e que os sites onde os dados estão a ser vendidos sejam suspensos. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »