Smiley face

Facebook. Mensagens privadas de 81 mil contas colocadas à venda

0 26

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Hackers russos alegam terem dados pertencentes a 120 milhões de contas da rede social.

A BBC está a avançar com a notícia que mensagens privadas pertencentes a 81 mil contas no Facebook foram colocadas à venda na Internet, com a tecnológica a assegurar que não foi alvo de qualquer ataque informático.

De acordo com as informações atualmente disponíveis sabe-se que os responsáveis deverão ser hackers russos, com a maioria das contas afetadas a ter origem na Rússia, Ucrânia e ainda no Reino Unido. As mensagens privadas à venda pode ser apenas o começo, com os hackers em questão a referirem terem dados pertencentes a 120 milhões de contas de Facebook.

Em sua defesa, o Facebook aponta que as mensagens e os dados terão sido obtidos por hackers através de extensões maliciosas instaladas em navegadores como o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Ao que parece, as extensões em questão têm permissão para registar todos os dados introduzidos pelos utilizadores enquanto estes navegam na Internet, o que indica que podem até ter conhecimento de palavras-passe.

O Facebook diz já ter contactado as autoridades de forma que a situação seja investigada e que os sites onde os dados estão a ser vendidos sejam suspensos. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »