Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Educação. Ministro ouvido no Parlamento, professores protestam na rua

Fenprof organiza protesto em frente à Assembleia da República, onde Tiago Brandão Rodrigues será ouvido sobre o orçamento para a educação.

O ministro da Educação é ouvido no parlamento, esta sexta-feira, durante a apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019. Ao mesmo tempo, os professores vão concentrar-se no exterior e realizar um plenário de protesto.

Tiago Brandão Rodrigues terá uma audição conjunta da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da Comissão de Educação e Ciência e Comissão da Cultura Comunicação.

No exterior da Assembleia da República, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) organiza um protesto por considerar que a proposta do OE 2019 “passa ao lado da educação e esquece os professores”, sublinhando que do conjunto de 13 propostas que apresentou para serem consideradas em sede de OE 2019, só uma – gratuitidade dos manuais escolares para toda a escolaridade obrigatória – foi contemplada.

Para a Fenprof, “a não ser profundamente alterada, esta proposta não serve a Educação, pois continua sem dar resposta aos problemas existentes e a desrespeitar os profissionais do setor”. (Renascença)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »