Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Amnistia Internacional pede ao Sudão que acabe com perseguição a jornalistas

A Amnistia Internacional pediu hoje ao Governo do Sudão que interrompa o que descreve como uma “perseguição implacável, intimidação e censura” a jornalistas.

Segundo um relatório divulgado hoje pela organização, pelo menos 15 jornalistas foram detidos pelas forças de segurança do país entre janeiro e outubro deste ano. Atos que o grupo descreve como tentativas das autoridades sudanesas para silenciar ‘media’ independentes.

Para Sarah Jackson, da Amnistia Internacional, o Governo tem sido “inflexível na sua repressão à liberdade de imprensa, atacando jornalistas e órgãos de comunicação”.

O Presidente Omar al-Bashir, que governa o Sudão há décadas, é procurado pelo Tribunal Penal Internacional por acusações de genocídio, crimes de guerra e contra a humanidade cometidos durante o conflito em Darfur (oeste do Sudão), que, segundo as Nações Unidas, causou mais de 300.000 mortos desde 2003 e obrigou cerca de 2,5 milhões a abandonarem as suas casas. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »