Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sector da Educação do Moxico suspende direcção do Liceu 157

O Gabinete Provincial da Educação no Moxico suspendeu hoje, quinta-feira, a direcção do Liceu 157, do bairro “Sawambo”, arredores da cidade do Luena, por cobrança indevida de dinheiro aos alunos, no período de Junho a Dezembro de 2017.

A informação foi avançada à Angop, na cidade do Luena, pelo chefe do Departamento de Inspecção do Gabinete Provincial da Educação no Moxico, Orlando Capita, tendo referido que os valores cobrados, dois mil kwanzas por cada aluno, alegadamente serviriam para a instalação da rede eléctrica na escola.

Fez saber o sector da Educação do Moxico tomou conhecimento desta ocorrência por meio de denúncia dos próprios estudantes.

Precisou que foram suspensos dos trabalhos os directores geral, pedagógico e o administrativo, que no total recolheram dos alunos um montante no valor de um milhão e 438 mil kwanzas.

Salientou que o processo de cobrança dos valores foi confirmado por alguns dos membros do Liceu 157 e o caso já foi encaminhado aos Serviços de Investigação Criminal (SIC) para as devidas averiguações.

Apelou aos pais e a outros encarregados de educação no sentido de não pagarem qualquer serviço extra cobrados pelas escolas e denunciarem tais práticas.

Em Outubro deste ano, o Gabinete Provincial da Educação do Moxico suspendeu a direcção do Liceu 195, do bairro “Vieira”, por introduzir nas folhas de salário nomes de professores “fantasmas”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »