- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Proibida a venda no mercado informal de peças sobressalentes de viaturas e...

Proibida a venda no mercado informal de peças sobressalentes de viaturas e de “cartões sim”

A venda informal de peças sobressalentes de viaturas e de “cartões Sim” está proibida. As medidas constam de alguns decretos conjuntos, que proíbem a venda de determinados “produtos não autorizados” em mercado informais. A decisão foi anunciado pelo ministro do Interior, no lançamento da “Operação Resgate”.

O Ministério do Interior procedeu formalmente ontem, Terça-feira, em Luanda, ao lançamento da “Operação Resgate”. De acordo com o ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, a operação tem como objectivo, o reforço da autoridade do Estado em todos os domínios, com a implementação de medidas que visam a redução de factores que desencadeiam a desordem e a insegurança na sociedade.

Entre estas medidas consta a proibição de venda de produtos não autorizados nos mercados informais. Para tal, Ângelo Veiga Tavares anunciou terem sido exarados dois decretos executivos conjuntos, dos quais um foi assinado pelos ministros do Interior, do Comércio e dos Transportes que proíbe a venda de peças sobressalentes de veículos em mercados informais e outros locais não autorizados.

E outro, decreto, pelos ministros do Interior, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e do Comércio que proíbe, igualmente, a venda de telemóveis e similares em locais não autorizados, com destaque para o mercado informal. Segundo o ministro do Interior, com o instrumento, as operadoras estão também autorizadas a desativar, tão logo sejam notificadas pelos órgãos de Polícia, todos equipamentos que tenham sido furtados e só reporem quando, igualmente, forem notificadas pela Polícia.

As operadoras estão também obrigadas, de acordo com o ministro do Interior, a deixar comercializar no mercado informal números de telefones, ou seja cartões Sim. “Não serão permitidos. Há um decreto executivo conjunto a este respeito que não tem sido cumprido com rigor por parte das operadoras e para esse efeito teremos que ter mão pesada a partir de agora”, disse. (O País)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Este ministério stá ficando louco
    Eu tenho uma Renault Logan , na representante um pequeno reservatório de agua do radiador custa 48.000 nos correios são 20.000. Primeiro o que devia fazer é fiscalizar as empresas representantes e depois acabar com o informal

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.