Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR recebe representantes de associações empresariais angolanas

O Presidente da República, João Lourenço, concedeu hoje, no Palácio Presidencial, uma audiência colectiva a representantes de diferentes associações empresariais angolanas, a pedido destas.

Participaram nomeadamente os representantes da Associação Agro-Pecuária de Angola (AAPA); Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA); Associação de Concessionários de Equipamentos de Transporte Rodoviário e Outros (ACETRO) e da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA).

O objectivo da audiência solicitada pelas associações foi o de apresentar ao Chefe de Estado um pacote de preocupações e ideias que gostariam de ver acolhidas pelo Executivo, de modo a favorecer uma reanimação da economia nas respectivas áreas de intervenção.

Foram levantadas questões como a necessidade de se criar no país um Banco de Fomento Agrícola, de se adoptarem mecanismos que agilizem a obtenção do visto de trabalho e que se olhe também para a pressão das multas sobre as empresas e a legalização da propriedade.

No conjunto, as quatro associações apresentaram perto de três dezenas de assuntos julgados fundamentais para o seu desempenho futuro, na presença de vários auxiliares do Titular do Poder Executivo, designadamente o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, os ministros das Finanças, Comércio, Indústria e do governador do Banco Nacional de Angola.

O Presidente da República orientou que as referidas associações trabalhem conjuntamente com os ministros dos respectivos sectores já na próxima semana, após o que deverão submeter ao Chefe de Estado os resultados dessa diligência. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »