Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Piloto embriagado detido antes de voo para Tóquio

Um piloto japonês, que foi detido no aeroporto de Heathrow, em Londres, por estar alcoolizado, admitiu que já tinha voado mais de noves vezes embriagado.

Katsutoshi Jitsukawa, de 42 anos, que trabalha para a empresa Japan Airlines, foi detido esta semana depois de ter feito um teste de álcool. O homem tinha uma taxa quase 10 vezes superior ao permitido por lei, refere a BBC.

O canal japonês NHK explicou que a polícia recebeu o alerta de um trabalhador do aeroporto que estranhou o cheiro a álcool do piloto.

O piloto deveria ter integrado a tripulação que seguiria para Tóquio. Mas, 50 minutos antes do voo, falhou o teste de controlo de álcool. O voo descolou depois com quase 60 minutos de atraso.

A empresa de aviação nipónica emitiu um comunicado assegurando que vai implementar “acções para prevenir que situações semelhantes voltem a acontecer”.

O piloto aguarda julgamento que se vai realizar no tribunal de Isleworth Crown, em Londres, no dia 29 de Novembro. (Jornal de Notícias)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »