A Ordem dos Médicos de Angola está, desde ontem, a funcionar num novo edifício de três andares, com vários compartimentos para acolher os diversos sectores da instituição.
Localizado na avenida Amílcar Cabral, nas imediações entre o Instituto de Oncologia e o Hospital Psiquiátrico, no distrito urbano da Maianga, o imóvel é parte contígua das antigas instalações, onde se mantém todo o traçado arquitectónico colonial, bem como a fachada principal e letreiro da agremiação.
O edifício tem salas de formação, pesquisa e áreas de recreação, para dar mais funcionalidade aos colégios de especialidade e aos órgãos sociais da Ordem dos Médicos.
O actual bastonário, Carlos Alberto de Sousa, disse que os associados quer nacionais, quer estrangeiros, bem como os colégios de especialidades de Medicina, Saúde Pública, Cirurgia e Gestão vão beneficiar de salas de trabalho na nova instalação. Carlos Alberto de Sousa informou que a nova infra-estrutura vai funcionar nos horários normais, como sempre trabalhou, à excepção dos finais de semana, para não interromper a actividade diária dos médicos.
Durante a semana finda,a Ordem dos Médicos de Angola submeteu à formação especialistas em Cancro do Útero, bem como de outras áreas ligadas à Oncologia e Cardiologia. (Jornal de Angola)