Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nicolás Maduro felicita Cuba por “grande vitória” na ONU

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, felicitou hoje o povo cubano pela “grande vitória” na ONU, organismo que adoptou uma resolução pedindo o levantamento do embargo norte-americano que vigora desde 1962.

“O Presidente da República de Venezuela, Nicolás Maduro Moros felicita, em nome do povo e do Governo venezuelano, a vitória inquestionável e esmagadora do povo cubano, na votação celebrada no dia de hoje na Assembleia Geral das Nações Unidas, contra o ilegal bloqueio económico, comercial e financeiro, imposto pelo Governo dos Estados Unidos desde há 56 anos”, segundo um comunicado.

O documento, divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores da Venezuela, sublinha que “esta grande vitória de Cuba é hoje sentida como própria por todos os povos livres da América e do mundo”.

“Mais uma vez, a dignidade e a força moral de Cuba se impõem às manobras de última hora da diplomacia de guerra imperialista que tentou subjugar a vontade dos governos representados na ONU através do engano, da ameaça e da mais grosseira extorsão política”, lê-se no documento.

O comunicado conclui explicando que “o povo cubano resiste, avança e supera” e com “viva Cuba, viva o digno povo cubano, viva (José) Martí e Fidel (Castro)”.

Com 189 votos a favor e dois contra, dos EUA e de Israel, a Assembleia Geral das Nações Unidas adoptou hoje uma resolução que pede o levantamento do embargo norte-americano a Cuba, em vigor desde 1962. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »