Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.
A Angop apurou hoje, quinta-feira, junto de familiares da vítima, durante o acto de remoção do cadáver, que o rapaz saiu quarta-feira de casa na companhia de amigos, para efectuarem pesca de recreação na lagoa adjacente ao bairro e não mais voltou.
“Por volta das 15 horas, os amigos foram até a residência dos pais da vítima, onde explicaram que o menino havia se afogado. Estes, de imediato, dirigiram-se ao local, mas não tiveram sucesso, porque o corpo encontrava-se desaparecido”, avançaram os familiares.
Segundo os mesmos, devido a situação, foram obrigados a permanecer no local até por volta das 5h00 da manhã, altura em que o corpo do menino já flutuava na superfície da água e accionaram de imediato o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros, para resgatar o cadáver e em seguida a devida remoção pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Segundo soube a Angop junto dos moradores, a lagoa em referência possui grande quantidade de lodo na profundidade, o que leva algumas pessoas, por descuido, a mergulhar e não mais conseguir sair.
Os especialistas mergulhadores aconselham a população a evitar mergulhar ou praticar pesca em zonas ou locais não apropriados, no sentido de se evitar constrangimentos que abalem os cidadãos. (Angop)