Smiley face

Friedrich Merz pode ser o próximo líder da CDU

0 16

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Friedrich Merz, crítico de Angela Merkel, pode ser o próximo líder da CDU. Merz, de 62 anos e também considerado bastante conservador junta-se a outros dois candidatos que já formalizaram a participação na corrida.

O candidato à presidência do partido diz que a CDU precisa de um novo começo e de uma nova mudança. Assim como de um debate político voltado para o futuro e que, para isso, a CDU deve definir a sua identidade.

Angela Merkel é chefe do governo alemão há 13 anos e líder da CDU há 18, anunciou na segunda-feira a intenção de não se recandidatar à liderança do partido.

Merz acrescentou ainda que Merkel merece o maior respeito e gratidão pelos dezoito anos de trabalho como líder do partido. Que não é nenhum segredo que nem sempre concordou com as suas decisões, mas que Angela Merkel merece respeito e reconhecimento.

A chanceler alemã não é candidata à liderança do partido, mas afirma que se mantém na chefia do governo alemão até ao fim do atual mandato, em 2021. O novo líder da CDU vai ser escolhido no congresso previsto para os dias 7 e 8 de dezembro, na cidade alemã de Hamburgo. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »