Smiley face

Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

0 25

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje (quinta-feira) à Angop, no evento serão apresentadas invenções, inovações e soluções para os diferentes problemas do mundo.

Angola tem granjeado prestígio nesta Feira justificado pelo número de medalhas conquistado desde 2009.

Para este ano o país conta com uma delegação que partiu no dia 29 de Outubro, composta por 12 participantes, entre técnicos do Centro Tecnológico Nacional, inventores/criadores free lancers, bem como do Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local da Universidade Agostinho Neto, Instituto Superior Independente da Huíla, Instituto Politécnico do Cunene, Universidade Agostinho Neto, Universidade Metodista de Angola e Universidade Óscar Ribas.

Os projectos foram escolhidos de acordo com os critérios de avaliação da 9ª edição da Feira do Inventor/Criador Angolano – FeICA, que correu no passado mês de Setembro.

O principal foco da 70ª edição da Feira das invenções centra-se nas áreas de engenharia mecânica, indústria da construção, tempo livre, hobbies, desportos, engenharia e acessórios para automotores, engenharia médica, medicina e cosmética, protecção do meio ambiente, equipamento de escritório, TIC, electrónica, computação, tecnologia, química, publicidade, design gráfico e agricultura.

A República de Angola participa desde 2009 na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), que se realiza anualmente em Nuremberga. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »