Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje (quinta-feira) à Angop, no evento serão apresentadas invenções, inovações e soluções para os diferentes problemas do mundo.

Angola tem granjeado prestígio nesta Feira justificado pelo número de medalhas conquistado desde 2009.

Para este ano o país conta com uma delegação que partiu no dia 29 de Outubro, composta por 12 participantes, entre técnicos do Centro Tecnológico Nacional, inventores/criadores free lancers, bem como do Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local da Universidade Agostinho Neto, Instituto Superior Independente da Huíla, Instituto Politécnico do Cunene, Universidade Agostinho Neto, Universidade Metodista de Angola e Universidade Óscar Ribas.

Os projectos foram escolhidos de acordo com os critérios de avaliação da 9ª edição da Feira do Inventor/Criador Angolano – FeICA, que correu no passado mês de Setembro.

O principal foco da 70ª edição da Feira das invenções centra-se nas áreas de engenharia mecânica, indústria da construção, tempo livre, hobbies, desportos, engenharia e acessórios para automotores, engenharia médica, medicina e cosmética, protecção do meio ambiente, equipamento de escritório, TIC, electrónica, computação, tecnologia, química, publicidade, design gráfico e agricultura.

A República de Angola participa desde 2009 na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), que se realiza anualmente em Nuremberga. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »