Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dengue diagnosticado em Caxicane Icolo e Bengo

Um caso de Dengue foi diagnosticado a um morador de idade adulta, quarta-feira, na aldeia de Caxicane, distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda por uma equipa da Direcção municipal de saúde durante uma campanha de rotina.

A informação foi prestada hoje (quinta-feira) à Angop, pela Directora municipal de saúde, Alexandrina Fernandes que disse que a doença foi diagnosticada em estágio primário e já recebeu orientação médica e medicamentosa gratuita para o combate da doença.

Neste mesmo dia, acrescentou, foram diagnosticadas 41 casos de malária nesta localidade e 31 assistência médica igualmente gratuita na aldeia do 107 no mesmo distrito, no âmbito da campanha de serviço de saúde ao encontro da comunidade.

Segundo a Directora, dos 41 casos de malária, 11 casos atingiu crianças dos zero aos quatros de idade, 17 dos cincos aos 14 anos, enquanto que 13 maiores de 15 anos.

Na ocasião, foram distribuídos mil.152 frascos de mini-doses antibacterianas pela equipa de luta anti-vectorial (LAV) que procederam a fumigação intra e extra domiciliar a 16 famílias com o apoio do ponto focal de vigilância epidemiológica.

Ainda nesta semana foram mil famílias beneficiadas de hipoclorito de cálcio nos dias 29 e 30 do mês em curso, visando o tratamento de água bruta que retiram de lagoas e do rio para o consumo com o único objectivo de proteger a saúde pública.

Este trabalho foi realizado nas comunidades de Caculo Cazongo, Barraca Mazozo, Segundo bairro, Bom Jesus, Xieto, Cabíri, Honga zanga, Massesso, Caculo cahango, Fotossocala, B.Diogo, entre outras localidades.

A responsável revelou que este tipo de campanha de sensibilização se fará sentir com maior rigorosidade neste mês de Novembro nas cincos comunas e dois distrito urbanos que o município possui, prevendo já época natalícia, onde o consumo é desregrado.

O Município do Icolo e Bengo tem uma extensão territorial de 3.309.7 km², dividida em dois (2) Distritos: sendo, Catete e Bela Vista e cinco (5) Comunas que são: Cabiri, Bom Jesus, Quiminha, Cassoneca e Caculo Cahango. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »