Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene acolhe acto nacional do 11 de Novembro

A cidade de Ondjiva, sede capital da província do Cunene, acolhe o acto central do 43ª aniversário da independência nacional, a assinalar no próximo dia 11 de Novembro.

A informação foi prestada hoje, quinta-feira, pela governadora interina, Albertina Teresa José, durante o acto de abertura das jornadas alusivas ao dia da independência nacional.

Na ocasião, Albertina José destacou a importância da data, tendo ressaltado o empenho de milhares de angolanos e a figura do fundador da nação, António Agostinho Neto.

Este ano as celebrações do 11 de Novembro decorrem sob o lema “Unidos na Construção de Uma Angola Melhor”. A jornada reserva inaugurações de empreendimentos sociais e económicos, palestras, realização de culto ecuménico, bem como actividades musico-culturais e desportivas entre outras.

Cuanza Norte

Ainda sobre a data, na província do Cuanza Norte, o governador José Maria Ferraz dos Santos, pediu hoje, na cidade de Ndalatando, maior unidade e engajamento nas actividades e acções comemorativas dos 43 anos da independência nacional.

Numa declaração, o governo provincial relembrou que a conquista da independência custou muitos sacrifícios aos angolanos.

Uíge

Na cidade do Uíge, província homónima, o secretário do Governo Provincial, Leonardo Kiala Bongo, falou do contributo dos heróis na luta de libertação.

Leonardo Kiala Bongo falava nesta quinta-feira durante uma palestra com estudantes do Instituto Médio de Administração e Gestão do Quituma,

Para o responsável, a independência nacional constitui um importante ganho para o país, além de ter aberto o caminho ao desenvolvimento do país.

Malanje

Em Malanje, o governador provincial, Norberto dos Santos, considerou o 11 de Novembro de 1975, um marco histórico da unidade nacional.

O governador sublinhou a necessidade da preservação da independência e manutenção da paz social, com vista a construção de um Estado cada vez mais democrático e de direito.

Moxico

Os angolanos estão a viver uma nova fase de vida, virada à reconstrução e ao progresso do país. A afirmação foi feita pelo vice-governador do Moxico para o sector Político, Económico e Social, Carlos Alberto Masseca, durante o acto de abertura das actividades alusivas às comemorações do 43º aniversário da independência nacional.

Cuando Cubango

Cuando Cubango, o director do gabinete provincial da educação, Miguel Canhime, sublinhou as conquistas resultantes da autonomia que Angola com a liberdade.

O docente universitário fez essa referência quando dissertava o tema “Unidos na construção de uma Angola Melhor”, palestra que marcou, a nível da província, a abertura das actividades comemorativas ao 43º aniversário da Independência Nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »