Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Crianças com patologias diversas enviadas para Alemanha

Vinte e duas crianças dos zero aos 11 anos de idade da província da Huíla seguiram viagem hoje, quinta-feira, de Luanda à República Federativa da Alemanha para beneficiarem de tratamento médico nas especialidades de cirurgia plástica, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia e osteomielite, durante um ano.

O projecto é financiado pelos Governos de Angola e da Alemanha e a ONG Kimbo Liombembwa desde 2001, que prevê duas viagens anuais para tratar crianças com problemas ortopédicos, oftalmológicos, dermatológicos, queimaduras e alguns tipos de malformação congénita, seleccionadas em todo o país.

A informação foi avançada no Lubango pelo director do Instituto Nacional da Criança (INAC) na Huíla, Abel Chico Joaquim, parceiros do projecto, afirmando que os menores antes de serem enviados para a Alemanha em tratamento, passaram por uma triagem médica, na capital do país.

Declarou terem a previsão de receber nos próximos dias 11 crianças de zero aos 11 anos de idade que partiram para o mesmo país em 2017, já recuperadas para serem inseridas nas suas famílias.

A bolsa de saúde alemã a nível do país já beneficiou mais de duas mil crianças, das quais mais de cem são provenientes da província da Huíla. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »