- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Crianças com patologias diversas enviadas para Alemanha

Crianças com patologias diversas enviadas para Alemanha

Vinte e duas crianças dos zero aos 11 anos de idade da província da Huíla seguiram viagem hoje, quinta-feira, de Luanda à República Federativa da Alemanha para beneficiarem de tratamento médico nas especialidades de cirurgia plástica, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cardiologia e osteomielite, durante um ano.

O projecto é financiado pelos Governos de Angola e da Alemanha e a ONG Kimbo Liombembwa desde 2001, que prevê duas viagens anuais para tratar crianças com problemas ortopédicos, oftalmológicos, dermatológicos, queimaduras e alguns tipos de malformação congénita, seleccionadas em todo o país.

A informação foi avançada no Lubango pelo director do Instituto Nacional da Criança (INAC) na Huíla, Abel Chico Joaquim, parceiros do projecto, afirmando que os menores antes de serem enviados para a Alemanha em tratamento, passaram por uma triagem médica, na capital do país.

Declarou terem a previsão de receber nos próximos dias 11 crianças de zero aos 11 anos de idade que partiram para o mesmo país em 2017, já recuperadas para serem inseridas nas suas famílias.

A bolsa de saúde alemã a nível do país já beneficiou mais de duas mil crianças, das quais mais de cem são provenientes da província da Huíla. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.