Portal de Angola
Informação ao minuto

Campanha agrícola prevê colher 470 toneladas de produtos

(JON HRUSA/EPA)

Quatrocentas e setenta toneladas de produtos diversos, com realce para mandioca, amendoim, feijão e milho é a cifra que o sector da agricultura na província do Zaire prevê colher na campanha agrícola 2018/2019, aberta quarta-feira, no município do Soyo.

De acordo com o director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca, Gouveia Pedro, que avançou os dados à imprensa, 88 hectares de terra foram preparados em toda a extensão da província do Zaire.

Explicou que deste número, 670 hectares foram preparados de forma mecanizada, frisando que 133 famílias camponesas estarão envolvidas nesta época agrícola a nível da região.

Acrescentou que para o sucesso da campanha agrícola foram também distribuídas 50 toneladas de adubos compostos e 15 toneladas de amónios, bem como quantidades consideráveis de insumos e inputs agrícolas.

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, que presidiu ao acto da abertura, disse que o Executivo angolano está seriamente apostado no sector da agricultura, no quadro da estratégia da diversificação da economia.

O acto de abertura da campanha agrícola 2018/2019, que decorreu sob o lema “Agricultura, rumo à auto-suficiência alimentar” contou com a presença do embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »