Smiley face

Campanha agrícola prevê colher 470 toneladas de produtos

0 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Quatrocentas e setenta toneladas de produtos diversos, com realce para mandioca, amendoim, feijão e milho é a cifra que o sector da agricultura na província do Zaire prevê colher na campanha agrícola 2018/2019, aberta quarta-feira, no município do Soyo.

De acordo com o director do gabinete provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca, Gouveia Pedro, que avançou os dados à imprensa, 88 hectares de terra foram preparados em toda a extensão da província do Zaire.

Explicou que deste número, 670 hectares foram preparados de forma mecanizada, frisando que 133 famílias camponesas estarão envolvidas nesta época agrícola a nível da região.

Acrescentou que para o sucesso da campanha agrícola foram também distribuídas 50 toneladas de adubos compostos e 15 toneladas de amónios, bem como quantidades consideráveis de insumos e inputs agrícolas.

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, que presidiu ao acto da abertura, disse que o Executivo angolano está seriamente apostado no sector da agricultura, no quadro da estratégia da diversificação da economia.

O acto de abertura da campanha agrícola 2018/2019, que decorreu sob o lema “Agricultura, rumo à auto-suficiência alimentar” contou com a presença do embaixador de Israel em Angola, Oren Rosenblat. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »